Habilidades Pessoais e Gerenciais

22 de julho de 2016

Confira abaixo o conteúdo programático!

Técnicas de Comunicação para Equipes de Alta Performance


Desenvolver a habilidade da comunicação e do relacionamento interpessoal, indispensáveis na realização de projetos, gestão de recursos, negociação, gerenciamento de conflitos, apresentações, entre outros.

Objetivos

Estre treinamento oferece uma abordagem teórica e prática para entendimento do que é comunicação e como torná-la eficiente e eficaz a você, sua equipe e partes interessadas.
1. Distinção entre informação e comunicação;
2. O Processo da Comunicação
3. Estilos na comunicação
4. Formas de comunicação
5. Canal de percepção: Tipos visuais, auditivos e cinestésico
6. Comunicação Plena
7. Barreiras / Problemas na comunicação
8. Saber Ouvir
9. Linguagem técnica x linguagem do usuário
10. Relacionamento interpessoal e colaboração
11. Dicas para conduções de reuniões eficientes e eficazes;

Construção de Relacionamento com Cliente


Despertar a consciência corporativa aos colaboradores para conquistar e manter o cliente e assim garantir resultados progressivamente melhores à empresa. Reconhecer o custo de reconquistar o cliente é muito maior do que conquistar e manter.

Objetivos

Entender o comportamento do consumidor é o primeiro passo para conseguirmos construir um bom relacionamento com o cliente, além de outros conceitos aprendidos na prática para obtermos êxito nas expectativas.
1. Comportamento do consumidor
2. Qualidade no atendimento
3. Satisfação dos Clientes
4. Marketing de Serviço
5. Marketing de Relacionamento
6. Avaliação de Satisfação do Cliente
7. CRM – (CUSTOMER RELATIONS MANAGEMENT)
8. Sensibilizando o Cliente
9. Gestão do Conhecimento e Relacionamento com o Cliente
10. Gestão da experiência personalizada
11. Cliente x Empresa
12. Estratégias Competitivas (Atrair, Reter e Cultivar Clientes)
13. Encante seus clientes

Dress Code


Conscientizar os colaboradores da importância que sua própria imagem tem dentro da empresa e que ela pode constituir um ponto de ruído com o cliente ou um ponto de sucesso. Mostrar que o bom resultado depende de suas escolhas estratégicas em vestimentas e posturas.

Objetivos

A importância de uma postura e trajes apropriados está cada vez mais evidente e este treinamento traz conceitos atualizados de consultoria de imagem, conscientização do impacto visual até habilidades pessoais para atuar no mundo corporativo.

1. Conceito de consultoria de imagem
2. Conscientização do impacto visual na formação da imagem
3. Conhecer as áreas de atuação e as especializações das profissões
4. Estilos e características (cores, tecidos, peças de roupa, acessórios, maquiagem e cortes de cabelos / penteados).
5. Vestimenta profissional
6. Etiqueta Corporativa
7. Linguagem Corporal
8. Cuidados Pessoais
9. Uniformização
10. Habilidades pessoais para atuar com o mundo corporativo
11. Avaliação de como se posicionar

Feedback


Desenvolver e ampliar a capacidade e habilidade do colaborador em se sua competência interpessoal, trabalho em equipe, melhorar o clima organizacional e os resultados pessoal e profissional.

Objetivos

Conhecer os tipos de feedback existentes e praticá-los é essencial para um bom desempenho da equipe e consequentemente para obter resultados cada vez melhores. Esse treinamento traz os conceitos e as práticas de cada um deles, inclusive mostrando como receber e dar feedbacks.

1. Conceitos de feedback
2. O que não é Feedback
3. Diferença fundamental entre Feedback e Crítica
4. A importância do feedback nas relações interpessoais
5. Velhos paradigmas sobre feedback
6. Impactos de ausência de feedback
7. Princípios básicos de feedback
8. Tipos de feedbacks
9. Como tornar o Feedback eficaz
10. Fases do processo de aceitação do Feedback
11. Reações comuns ao feedback
12. Aplicações do Feedback
13. Superando a dificuldade em dar e receber feedback

Influência e Inteligência Emocional


Desenvolver os colaboradores em habilidade de inteligência emocional extremamente importante para se obter sucesso pessoal e profissional. Ampliar sua essência de liderança e relações interpessoais.

Objetivos

Esse treinamento aborda conceitos sobre a inteligência emocional, mas também mostra como desenvolvê-la, como gerenciar conflitos, influenciar pessoas com diferentes tipos de personalidades e dá dicas de como usar o melhor dessa prática em seu dia a dia, seja em casa ou no trabalho.

1. Conceitos básicos sobre a inteligência emocional
2. Como desenvolver a inteligência emocional
3. Conceitos de sentimento e emoção
a. Sentimentos e emoções
b. Características das emoções
c. Conhece-te a ti mesmo
d. Contando até 10
e. Administrar com o coração
4. Habilidades ou competências da inteligência emocional
5. Como utilizar a “I.E.” para progredir profissionalmente
6. Gerenciando conflitos
a. Reconhecendo
b. Diagnosticando
c. Prevendo conflitos
7. Conceitos de persuasão, influência e manipulação – diferenças e semelhanças
8. Como influenciar pessoas com diferentes tipos de personalidade
a. Que argumentos evitar
b. A importância do saber ouvir
c. Comunicação assertiva e sua importância nos relacionamentos
d. Ética nos processos de influência
e. Princípios universais de influência
f. Amizade
9. Usando a inteligência emocional no trabalho
10. Comportamentos que aumentam seu poder de influência

Liderança


Desenvolver habilidades-chave em líderes para que se tornem cada vez mais eficientes conseguindo resultados eficientes e eficazes de sua equipe.

Objetivos

Esse treinamento apresenta na prática como se tornar um líder que o mercado espera. Um líder que seja seguido por sua equipe e que faça a diferença trazendo excelentes resultados.
1. Liderança
a. A pessoa do líder
b. O que é liderança
c. Competência de liderança
d. Desenvolver a autoconsciência
e. Compreender os outros
2. Estilos de Liderança
a. Poder e autoridade
3. Equipes x Equipes de alto desempenho
4. Comunicação e relacionamento interpessoal
5. Tomada de Decisões
6. Motivação de equipes
7. Negociação
8. Criatividade
9. Aplicando o Feedback
10. Administração de conflitos
11. Integridade

Técnicas de Apresentação


Desenvolver o colaborador em técnicas de apresentações, bem como construção, preparação e entrega que geram impactos positivos nos expectadores elevando sua performance e probabilidade de sucesso.

Objetivos

Esse treinamento mostra na prática como fazer a diferença com apresentações profissionais, independente do público, ou seja, pode ser para direção de uma empresa, pode ser em palestras, aulas, seminários, discursos públicos, entre outros.

1. Como montar apresentações corporativas
2. A importância de investir tempo na construção da apresentação
a. Envolvimento
b. Atenção
c. Impacto
d. Convicção
3. Preparação da apresentação
a. Pré-produção
b. Ensaio
4. Entrega
a. Familiarização
b. Primeiras Impressões
5. Ferramentas pessoais e técnicas de envolvimento
6. Direcionamento da atenção
7. Inspiração e clímax para convencimento do público

Motivação de Equipes


Esse treinamento tem por objetivo capacitar profissionais em habilidades motivacionais em função da grande demanda por maximização dos resultados, na qualidade de vida dos colaboradores e uma melhora do clima organizacional.

Objetivos

1- PSP – Personal Software Process e TSP – Team Software Process – qualidade pessoal e de equipe de software
2- Modelo SMART – gerenciamento por objetivos
3 – 100 maneiras – agrupamento:
– Gerais
– Analise a causa, não efeito
– Pare de criticar alto escalão
– Dê feedback sempre
– Lidere na linha de frente
– administre acordos e não pessoas
– contrate os motivados
– conheça pontos fortes da sua equipe
– às vezes bonzinho, às vezes durões
– faça boa comunicação
– premie o desempenho e reconhecimento
– participe
– entusiasmo
– use o poder dos prazos
– turbine seus emails
– mostra que conhece

– Ritmo Normal
– Obtenha ideias da equipe
– desista de ter sempre razão
– Não confunda estressar com importar-se
– foco resultado e não em desculpas
– faça a equipe se responsabilizar pelas suas tarefas
– faça elogios – Alimente o ego saudável
– ensine a eliminar pendencia

– Em Crise
– faça o fundamental primeiro
– use o reforço positivo
– não pense no fracasso
– pare de empurrar
– pare de se desculpar por mudanças
– seja otimista
– diminua o ritmo
– não desista

Coaching em Vendas


Melhorar as habilidades das equipes de vendas com técnicas eficientes de coaching ajudando alavancar as vendas da empresa.

Objetivos

1. Evolução do processo de vendas
2. Comportamento do consumidor
a. Padrões positivos, pontos fortes e padrões não produtivos
3. Necessidades versus desejo
a. Reduzir objeções do Cliente
b. Construção de solução que resolva a necessidade do Cliente
4. Coaching em vendas
a. Como vender muito mais
b. Perguntas certas no momento certo
5. Técnicas de negociação
6. Custo versus valor
7. Planejamento de vendas
a. Programação para o sucesso
b. Plano de ação
c. Metas de curto, médio e longo prazo
8. Fidelização de Clientes
9. Mídias sociais
10. Acompanhamento pós venda

Coaching como Técnica Motivacional de Equipes


Apresentar o conceito e algumas das ferramentas de coaching para manter seu pessoal motivado com entregas eficientes e eficazes.

Objetivos

1. Fundamentos sobre Coaching
a. O que é e o que não é coaching
b. O poder das perguntas
c. Competências básicas: comunicação, emocional, operacional e qualidade

2. Aplicando o Coaching para motivação de equipes
Diagnóstico Comportamental
Atenção ao desempenho individual dos membros
Modelo comportamental (Alto D, I, S, C)
100 maneiras – agrupamento:
Gerais
Analise a causa, não efeito
Pare de criticar alto escalão
Dê feedback sempre
Lidere na linha de frente
Administre acordos e não pessoas
Contrate os motivados
Conheça pontos fortes da sua equipe
Às vezes bonzinho, às vezes durões
Faça boa comunicação
Premie o desempenho e reconhecimento
Participe
Entusiasmo
Use o poder dos prazos
Turbine seus emails
Mostra que conhece
Ritmo Normal
Obtenha ideias da equipe
Desista de ter sempre razão
Não confunda estressar com importar-se
Foco resultado e não em desculpas
Faça a equipe se responsabilizar pelas suas tarefas
Faça elogios – Alimente o ego saudável
Ensine a eliminar pendencia
Em Crise
Faça o fundamental primeiro
Use o reforço positivo
Não pense no fracasso
Pare de empurrar
Pare de se desculpar por mudanças
Seja otimista
Diminua o ritmo
Não desista

Traduzindo a Estratégia em Resultados com Balanced Scorecard


O BSC é a ferramenta que tira o Planejamento Estratégico do papel e faz acontecer. O BSC traduz a estratégia em resultados, através do estabelecimento de metas, indicadores de desempenho e ações, levando a um processo de monitoramento contínuo analisando, concluindo e agindo junto com sua equipe.

Objetivos

1. Visão geral da estratégia
2. Missão, Visão e valores
3. Estabelecendo objetivos
4. Transformar a estratégia em resultados
5. O Balanced Scorecard
6. As 4 perspectivas do BSC
7. Elaborando o mapa estratégico
8. Estabelecendo as metas
9. Envolvendo a equipe com as metas
10. Acordando os indicadores
11. Priorizando as ações
12. Monitorando e analisando resultados
13. Tomando ações corretivas e preventivas
14. Principais causas de fracasso na execução da estartégia
15. Benefícios do BSC

+ Dress code

Carga horária: 4 horas

OBJETIVOS

Conscientizar os colaboradores da importância que sua própria imagem tem dentro da empresa e que ela pode constituir um ponto de ruído com o cliente ou um ponto de sucesso. Mostrar que o bom resultado depende de suas escolhas estratégicas em vestimentas e posturas.

 

Detalhes

A importância de uma postura e trajes apropriados está cada vez mais evidente e este treinamento traz conceitos atualizados de consultoria de imagem, conscientização do impacto visual até habilidades pessoais para atuar no mundo corporativo.

 

  1. Conceito de consultoria de imagem
  2. Conscientização do impacto visual na formação da imagem
  3. Conhecer as áreas de atuação e as especializações das profissões
  4. Estilos e características (cores, tecidos, peças de roupa, acessórios, maquiagem e cortes de cabelos / penteados).
  5. Vestimenta profissional
  6. Etiqueta Corporativa
  7. Linguagem Corporal
  8. Cuidados Pessoais
  9. Uniformização
  10. Habilidades pessoais para atuar com o mundo corporativo
  11. Avaliação de como se posicionar

+ Técnicas de comunicação para equipes de alta performance

Carga horária: 16 horas

OBJETIVOS

Desenvolver a habilidade da comunicação e do relacionamento interpessoal, indispensáveis na realização de projetos, gestão de recursos, negociação, gerenciamento de conflitos, apresentações, entre outros.

 

Detalhes

Estre treinamento oferece uma abordagem teórica e prática para entendimento do que é comunicação e como torná-la eficiente e eficaz a você, sua equipe e partes interessadas.

 

  1. Distinção entre informação e comunicação;
  2. O Processo da Comunicação
  3. Estilos na comunicação
  4. Formas de comunicação
  5. Canal de percepção: Tipos visuais, auditivos e cinestésico
  6. Comunicação Plena
  7. Barreiras / Problemas na comunicação
  8. Saber Ouvir
  9. Linguagem técnica x linguagem do usuário
  10. Relacionamento interpessoal e colaboração
  11. Dicas para conduções de reuniões eficientes e eficazes;

+ Construção de relacionamento com cliente

Carga horária: 16 horas

OBJETIVOS

Despertar a consciência corporativa aos colaboradores para conquistar e manter o cliente e assim garantir resultados progressivamente melhores à empresa. Reconhecer o custo de reconquistar o cliente é muito maior do que conquistar e manter.

 

Detalhes

Entender o comportamento do consumidor é o primeiro passo para conseguirmos construir um bom relacionamento com o cliente, além de outros conceitos aprendidos na prática para obtermos êxito nas expectativas.

 

  1. Comportamento do consumidor
  2. Qualidade no atendimento
  3. Satisfação dos Clientes
  4. Marketing de Serviço
  5. Marketing de Relacionamento
  6. Avaliação de Satisfação do Cliente
  7. CRM – (CUSTOMER RELATIONS MANAGEMENT)
  8. Sensibilizando o Cliente
  9. Gestão do Conhecimento e Relacionamento com o Cliente
  10. Gestão da experiência personalizada
  11. Cliente x Empresa
  12. Estratégias Competitivas (Atrair, Reter e Cultivar Clientes)
  13. Encante seus clientes

+ Feedback

Carga horária: 8 HORAS

OBJETIVOS

Desenvolver e ampliar a capacidade e habilidade do colaborador em se sua competência interpessoal, trabalho em equipe, melhorar o clima organizacional e os resultados pessoal e profissional.

Detalhes

Conhecer os tipos de feedback existentes e praticá-los é essencial para um bom desempenho da equipe e consequentemente para obter resultados cada vez melhores. Esse treinamento traz os conceitos e as práticas de cada um deles, inclusive mostrando como receber e dar feedbacks.

 

  1. Conceitos de feedback
  2. O que não é Feedback
  3. Diferença fundamental entre Feedback e Crítica
  4. A importância do feedback nas relações interpessoais
  5. Velhos paradigmas sobre feedback
  6. Impactos de ausência de feedback
  7. Princípios básicos de feedback
  8. Tipos de feedbacks
  9. Como tornar o Feedback eficaz
  10. Fases do processo de aceitação do Feedback
  11. Reações comuns ao feedback
  12. Aplicações do Feedback
  13. Superando a dificuldade em dar e receber feedback

+ Influência e Inteligência emocional

Carga horária: 16 horas

OBJETIVOS

Desenvolver os colaboradores em habilidade de inteligência emocional extremamente importante para se obter sucesso pessoal e profissional. Ampliar sua essência de liderança e relações interpessoais.

 

Detalhes

Esse treinamento aborda conceitos sobre a inteligência emocional, mas também mostra como desenvolvê-la, como gerenciar conflitos, influenciar pessoas com diferentes tipos de personalidades e dá dicas de como usar o melhor dessa prática em seu dia a dia, seja em casa ou no trabalho.

 

  1. Conceitos básicos sobre a inteligência emocional
  2. Como desenvolver a inteligência emocional
  3. Conceitos de sentimento e emoção
    1. Sentimentos e emoções
    2. Características das emoções
    3. Conhece-te a ti mesmo
    4. Contando até 10
    5. Administrar com o coração
  4. Habilidades ou competências da inteligência emocional
  5. Como utilizar a “I.E.” para progredir profissionalmente
  6. Gerenciando conflitos
    1. Reconhecendo
    2. Diagnosticando
    3. Prevendo conflitos
  7. Conceitos de persuasão, influência e manipulação – diferenças e semelhanças
  8. Como influenciar pessoas com diferentes tipos de personalidade
    1. Que argumentos evitar
    2. A importância do saber ouvir
    3. Comunicação assertiva e sua importância nos relacionamentos
    4. Ética nos processos de influência
    5. Princípios universais de influência
    6. Amizade
  9. Usando a inteligência emocional no trabalho
  10. Comportamentos que aumentam seu poder de influência

+ Liderança

Carga horária: 16horas

OBJETIVOS

Desenvolver habilidades-chave em líderes para que se tornem cada vez mais eficientes conseguindo resultados eficientes e eficazes de sua equipe.

 

Detalhes

Esse treinamento apresenta na prática como se tornar um líder que o mercado espera. Um líder que seja seguido por sua equipe e que faça a diferença trazendo excelentes resultados.

 

  1. Liderança
    1. A pessoa do líder
    2. O que é liderança
    3. Competência de liderança
    4. Desenvolver a autoconsciência
    5. Compreender os outros
  2. Estilos de Liderança
    1. Poder e autoridade
  3. Equipes x Equipes de alto desempenho
  4. Comunicação e relacionamento interpessoal
  5. Tomada de Decisões
  6. Motivação de equipes
  7. Negociação
  8. Criatividade
  9. Aplicando o Feedback
  10. Administração de conflitos
  11. Integridade

+ Técnicas de apresentação

Carga horária: 16 horas

OBJETIVOS

Desenvolver o colaborador em técnicas de apresentações, bem como construção, preparação e entrega que geram impactos positivos nos expectadores elevando sua performance e probabilidade de sucesso.

 

Detalhes

Esse treinamento mostra na prática como fazer a diferença com apresentações profissionais, independente do público, ou seja, pode ser para direção de uma empresa, pode ser em palestras, aulas, seminários, discursos públicos, entre outros.

 

  1. Como montar apresentações corporativas
  2. A importância de investir tempo na construção da apresentação
    1. Envolvimento
    2. Atenção
    3. Impacto
    4. Convicção
  3. Preparação da apresentação
    1. Pré-produção
    2. Ensaio
  4. Entrega
    1. Familiarização
    2. Primeiras Impressões
  5. Ferramentas pessoais e técnicas de envolvimento
  6. Direcionamento da atenção
  7. Inspiração e clímax para convencimento do público

+ Motivação de equipes

Carga horária: 16 horas

Objetivos:

Esse treinamento tem por objetivo capacitar profissionais em habilidades motivacionais em função da grande demanda por maximização dos resultados, na qualidade de vida dos colaboradores e uma melhora do clima organizacional.

 

Conteúdo:

 

1- PSP – Personal Software Process e TSP – Team Software Process

– qualidade pessoal e de equipe de software

2- Modelo SMART – gerenciamento por objetivos

3 – 100 maneiras – agrupamento:

– Gerais

– Analise a causa, não efeito

– Pare de criticar alto escalão

– Dê feedback sempre

– Lidere na linha de frente

– administre acordos e não pessoas

– contrate os motivados

– conheça pontos fortes da sua equipe

– às vezes bonzinho, às vezes durões

– faça boa comunicação

– premie o desempenho e reconhecimento

– participe

– entusiasmo

– use o poder dos prazos

– turbine seus emails

– mostra que conhece

–  Ritmo Normal

– Obtenha ideias da equipe

– desista de ter sempre razão

– Não confunda estressar com importar-se

– foco resultado e não em desculpas

– faça a equipe se responsabilizar pelas suas tarefas

– faça elogios – Alimente o ego saudável

– ensine a eliminar pendencia

 

– Em Crise

– faça o fundamental primeiro

– use o reforço positivo

– não pense no fracasso

– pare de empurrar

– pare de se desculpar por mudanças

– seja otimista

– diminua o ritmo

– não desista

+ Coaching em Vendas

Carga horária: 16 horas

Objetivos:

Melhorar as habilidades das equipes de vendas com técnicas eficientes de coaching ajudando alavancar as vendas da empresa.

 

  1. Evolução do processo de vendas
  2. Comportamento do consumidor
    1. Padrões positivos, pontos fortes e padrões não produtivos
  3. Necessidades versus desejo
    1. Reduzir objeções do Cliente
    2. Construção de solução que resolva a necessidade do Cliente
  4. Coaching em vendas
    1. Como vender muito mais
    2. Perguntas certas no momento certo
  5. Técnicas de negociação
  6. Custo versus valor
  7. Planejamento de vendas
    1. Programação para o sucesso
    2. Plano de ação
    3. Metas de curto, médio e longo prazo
  8. Fidelização de Clientes
  9. Mídias sociais
  10. Acompanhamento pós venda

+ Coaching Como técnica motivacional de equipes

Carga horária: 16 horas

Objetivos:

Apresentar o conceito e algumas das ferramentas de coaching para manter seu pessoal motivado com entregas eficientes e eficazes.

 

  1. Fundamentos sobre Coaching
    1. O que é e o que não é coaching
    2. O poder das perguntas
    3. Competências básicas: comunicação, emocional, operacional e qualidade (um% 41 – 65)

 

  1. Aplicando o Coaching para motivação de equipes
    • Diagnóstico Comportamental
    • Atenção ao desempenho individual dos membros
    • Modelo comportamental (Alto D, I, S, C)
    • 100 maneiras – agrupamento:
    • Gerais
    • Analise a causa, não efeito
    • Pare de criticar alto escalão
    • Dê feedback sempre
    • Lidere na linha de frente
    • Administre acordos e não pessoas
    • Contrate os motivados
    • Conheça pontos fortes da sua equipe
    • Às vezes bonzinho, às vezes durões
    • Faça boa comunicação
    • Premie o desempenho e reconhecimento
    • Participe
    • Entusiasmo
    • Use o poder dos prazos
    • Turbine seus emails
    • Mostra que conhece
    • Ritmo Normal
    • Obtenha ideias da equipe
    • Desista de ter sempre razão
    • Não confunda estressar com importar-se
    • Foco resultado e não em desculpas
    • Faça a equipe se responsabilizar pelas suas tarefas
    • Faça elogios – Alimente o ego saudável
    • Ensine a eliminar pendencia
    • Em Crise
      • Faça o fundamental primeiro
      • Use o reforço positivo
      • Não pense no fracasso
      • Pare de empurrar
      • Pare de se desculpar por mudanças
      • Seja otimista
      • Diminua o ritmo
      • Não desista

+ Traduzindo a Estratégia em resultados com Balanced Scorecard

Carga horária: 8 horas

Objetivos:

O BSC é a ferramenta que tira o Planejamento Estratégico do papel e faz acontecer. O BSC traduz a estratégia em resultados, através do estabelecimento de metas, indicadores de desempenho e ações, levando a um processo de monitoramento contínuo analisando, concluindo e agindo junto com sua equipe.

 

A quem se destina este treinamento

Profissionais de qualquer área de atuação com interesse em traduzir a estratégia em resultado e lucratividade.

 

Assuntos abordados:

 

  1. Visão geral da estratégia
  2. Missão, Visão e valores
  3. Estabelecendo objetivos
  4. Transformar a estratégia em resultados
  5. O Balanced Scorecard
  6. As 4 perspectivas do BSC
  7. Elaborando o mapa estratégico
  8. Estabelecendo as metas
  9. Envolvendo a equipe com as metas
  10. Acordando os indicadores
  11. Priorizando as ações
  12. Monitorando e analisando resultados
  13. Tomando ações corretivas e preventivas
  14. Principais causas de fracasso na execução da estartégia
  15. Benefícios do BSC

+ Planejamento e Relacionamento Estratégico

Carga horária: 16 horas

Planejamento Estratégico

OBJETIVOS

O BSC é a ferramenta que tira o Planejamento Estratégico do papel e faz acontecer. O BSC traduz a estratégia em resultados, através do estabelecimento de metas, indicadores de desempenho e ações, levando a um processo de monitoramento contínuo analisando, concluindo e agindo junto com sua equipe

 

Detalhes

  1. Visão geral da estratégia
  2. Missão, Visão e valores
  3. Estabelecendo objetivos estratégicos
  4. Transformar a estratégia em resultados
  5. O BalancedScorecard
    1. As 4 perspectivas do BSC
    2. Elaborando o mapa estratégico
    3. Estabelecendo as metas
    4. Envolvendo a equipe com as metas
    5. Acordando os indicadores
    6. Priorizando as ações
    7. Monitorando e analisando resultados
    8. Tomando ações corretivas e preventivas
  6. Principais causas de fracasso na execução da estratégia
  7. Benefícios do BSC

+ Gestão e Marketing em Saúde

Objetivos

      Geral

Capacitar profissionais da área de saúde dentro de conceitos modernos de gestão profissional; identificação de oportunidades profissionais e gerenciamento de recursos destinados ao marketing e administração. Oferecer noções básicas de gestão de imagem e integração com os pacientes. Desenvolver a habilidade da comunicação e do relacionamento interpessoal, indispensáveis para melhorar o trabalho desenvolvido com o paciente e familiares, bem como desenvolver habilidades de inteligência emocional extremamente importante para se obter     sucesso pessoal e profissional. Ampliar a essência de saber lidar com os pacientes em diversas situações e melhorar as relações interpessoais.

    

Específicos    

 

  1. Distinção entre informação e comunicação;
  2. O Processo da Comunicação
  3. Estilos na comunicação
  4. Formas de comunicação
  5. Canal de percepção: Tipos visuais, auditivos e cinestésico
  6. Comunicação Plena
  7. Barreiras / Problemas na comunicação
  8. Saber Ouvir
  9. Linguagem técnica x linguagem do paciente
  10. Dicas para conduções de atendimentos eficientes e eficazes aos pacientes e familiares dos mesmos
  11. Conceitos básicos sobre a inteligência emocional
  12. Como desenvolver a inteligência emocional
  13. Conceitos de sentimento e emoção
    1. Sentimentos e emoções
    2. Características das emoções
    3. Conhece-te a ti mesmo
    4. Comportamentos dos pacientes e familiares
    5. Contando até 10
    6. Administrar com o coração
    7. Qualidade no atendimento
  14. Habilidades ou competências da inteligência emocional
  15. Como utilizar a “I.E.” com os pacientes (Encante seus clientes)
  16. Comportamentos que aumentam seu poder de influência.
  17. Conceitos de Marketing e suas tendências e o modelo do mercado de saúde no Brasil
  18. Como identificar e reconhecer o cliente para que se torne um paciente potencial
  19. O uso do Marketing digital – (Redes Sociais para estabelecer novas Oportunidades de Negócios)
  20. A apresentação do profissional em redes sociais
  21. Clínica vista como empresa, relacionamento com os órgãos regulamentadores (governo, seguradoras e convênios)
  22. 6)  Técnicas de negociação e apresentação comercial e pessoal.
  23. Segmentação de mercado: Diferenciando mercados competitivos em saúde
  24. Planejamento estratégico em MKT para saúde, relacionamento com o cliente – CRM e Gestão de Risco.
  25. Tecnologia como ferramenta para inovação e diferenciação na qualidade dos serviços e processos da empresa.
  26. Legislação Trabalhista para profissionais de saúde
  27. Estratégia de Produtos, Serviços e Marca.

+ Gestão estratégica de pessoas

Carga horária: 8 horas

OBJETIVOS

Desenvolver as habilidades dos colaboradores em obter os melhores resultados através da gestão eficiente e eficaz de suas equipes, bem como melhorar a compreensão do espírito de equipe e sua contribuição nos resultados efetivos.

 

Detalhes

 

  1. O que é gestão de pessoas
  2. Capital humano e capital intelectual
  3. Papel do gestor de pessoas
  4. O comportamento humano nas organizações
  5. Motivação das pessoas no local de trabalho
  6. Estilos de gestão de pessoas
  7. Gestão de competência
  8. Gestão do desempenho
  9. Gestão de carreira
  10. Como um gestor desenvolve sua equipe