TREINAMENTOS

18 de maio de 2016

Gestão de Projetos

Práticas em Gestão de Projetos


Conhecer as melhores práticas de gestão de projetos na visão da equipe do projeto permitindo que exista maior entendimento, cooperação entre todos e saber aplicar práticas essenciais de gestão de projetos.

Objetivos

Esse treinamento traz conceitos de gestão eficiente de projetos juntamente com a prática no dia a dia para saber como e quando utilizar para obter resultados eficazes.

1. Gestão Eficiente de Projetos
2. Um Planejamento Eficiente
a. O papel dos stakeholders no Projeto
b. A definição do Escopo
c. Definindo a estratégia de desenvolvimento
d. Como elaborar um bom cronograma?
e. Como adaptar aos prazos restritos?
f. O que considerar no orçamento do projeto?
g. Definir as ações de Garantia de Qualidade
h. Como tomar ações preventivas (Riscos)?
i. Definindo a equipe do projeto
j. O processo de comunicação do projeto
k. A importância do kickoff
3. Executando um projeto
a. Seguindo plano do projeto
b. Motivando a equipe
c. Aplicando e acompanhando das ações de garantia qualidade
d. Reuniões de acompanhamento
e. Posicionamento do Andamento do projeto
4. Controlando o Projeto4. Planejamento e Controle de Custos
a. Como controlar as mudanças de escopo
b. Atualizando e controlando o cronograma e orçamento
c. Monitorando as ações Preventivas (riscos)
d. Há Novos stakeholders?
e. A comunicação está efetiva?
f. Apurando os resultados com a equipe
g. Os testes de qualidade
5. Encerramento
a. Ações de encerramento
b. Como a estratégia de desenvolvimento afeta o encerramento
c. O que podemos fazer para diminuir o tempo de encerramento.

Negociação em Projetos

Apresentar os principais conceitos sobre as técnicas de negociação, apresentando de forma prática o método Harvard (ganha-ganha) que auxilia na resolução de problemas comuns durante a execução de um projeto reduzindo o conflito entre as partes e maximizando o relacionamento com o cliente e a equipe.

Objetivos

Esse treinamento aborda conceitos fundamentais para uma boa negociação em projetos, inclusive como negociar com pessoas difíceis.
Conteúdo
1. Conceitos de negociação
a. Estilos de negociação
b. Estabelecendo o relacionamento
c. Elementos básicos de negociação
2. Método de negociação – Modelo Harvard
a. Separar pessoas do problema
b. Concentrar em interesses e não em posições
c. Opções de Ganhos Mútuos
d. Critérios Objetivos
e. Pecados Capitais do Negociador
f. Lista de Verificação para um negociador
3. Negociando com pessoas difíceis
4. Situações críticas de negociação
5. Etapas para a negociação
6. Situações de Projeto de TI
a. Negociando a Venda de um projeto
b. Negociando o Planejamento Inicial
c. Negociando durante a Execução:
d. Negociando o Escopo
e. Negociando novos Prazos e Custos
f. Negociando Mudanças durante o projeto
g. Negociando com a equipe do projeto
h. Evitando Conflitos
i. Negociando o Encerramento do Projeto
7. Práticas de Negociação nas diversas situações de um projeto de TI

1. Práticas em gestão de projetos Para EQUIPES

Carga horária: 16 horas

OBJETIVOS GERAIS

Conhecer as melhores práticas de gestão de projetos na visão da equipe do projeto permitindo que exista maior entendimento, cooperação entre todos e saber aplicar práticas essenciais de gestão de projetos.

 

Detalhes

Esse treinamento traz conceitos de gestão eficiente de projetos juntamente com a prática no dia a dia para saber como e quando utilizar para obter resultados eficazes.

 

  1. Gestão Eficiente de Projetos
  2. Um Planejamento Eficiente
    1. Opapel dos stakeholders no Projeto
    2. A definição do Escopo
    3. Definindo a estratégia de desenvolvimento
    4. Como elaborar um bom cronograma?
    5. Como adaptar aos prazos restritos?
    6. O que considerar no orçamento do projeto?
    7. Definir as ações de Garantia de Qualidade
    8. Como tomar ações preventivas (Riscos)?
    9. Definindo a equipe do projeto
    10. O processo de comunicação do projeto
    11. A importância do kickoff
  3. Executando um projeto
    1. Seguindo plano do projeto
    2. Motivando a equipe
    3. Aplicando e acompanhando das ações de garantia qualidade
    4. Reuniões de acompanhamento
    5. Posicionamento do Andamento do projeto
  4. Controlando o Projeto4. Planejamento e Controle de Custos
    1. Como controlar as mudanças de escopo
    2. Atualizando e controlando o cronograma e orçamento
    3. Monitorando as ações Preventivas (riscos)
    4. Há Novos stakeholders?
    5. A comunicação está efetiva?
    6. Apurando os resultados com a equipe
    7. Os testes de qualidade
  5. Encerramento
    1. Ações de encerramento
    2. Como a estratégia de desenvolvimento afeta o encerramento

O que podemos fazer para diminuir o tempo de encerramento.

1. Negociação em projetos

Carga horária: 16 HORAS

OBJETIVOS

Apresentar os principais conceitos sobre as técnicas de negociação, apresentando de forma prática o método Harvard (ganha-ganha) que auxilia na resolução de problemas comuns durante a execução de um projeto reduzindo o conflito entre as partes e maximizando o relacionamento com o cliente e a equipe.

 

Detalhes

Esse treinamento aborda conceitos fundamentais para uma boa negociação em projetos, inclusive como negociar com pessoas difíceis.

 

Conteúdo

  1. Conceitos de negociação
    1. Estilos de negociação
    2. Estabelecendo o relacionamento
    3. Elementos básicos de negociação
  2. Método de negociação – Modelo Harvard
    1. Separar pessoas do problema
    2. Concentrar em interesses e não em posições
    3. Opções de Ganhos Mútuos
    4. Critérios Objetivos
    5. Pecados Capitais do Negociador
    6. Lista de Verificação para um negociador
  3. Negociando com pessoas difíceis
  4. Situações críticas de negociação
  5. Etapas para a negociação
  6. Situações de Projeto de TI
    1. Negociando a Venda de um projeto
    2. Negociando o Planejamento Inicial
    3. Negociando durante a Execução:
    4. Negociando o Escopo
    5. Negociando novos Prazos e Custos
    6. Negociando Mudanças durante o projeto
    7. Negociando com a equipe do projeto
    8. Evitando Conflitos
    9. Negociando o Encerramento do Projeto
  7. Práticas de Negociação nas diversas situações de um projeto de TI

1. Curso preparatório para certificação pmp®

Carga horária: 40 horas

Objetivos:

Prover Treinamento avançado em PMBOK 5ª edição e Preparatório para o Exame de PMP® visando oferecer um conhecimento aprofundado no Guia PMBOK 5ª Edição, abordando seus 47 processos em gerenciamento de projetos e a realização do curso preparatório para o exame PMP®.

 

Objetivos específicos:

Desenvolver e capacitar os colaboradores da ISBAN nos conhecimentos específicos do PMBOK 5ª edição, bem como prepara-los para a realização do exame PMP®.

 

  • Estrutura do Guia PMBOK®5ª edição
  • Visão geral do Gerenciamento de Projetos
  • Estruturas organizacionais e ciclo de vida do projeto
  • Visão geral do gerenciamento de projetos
  • As 10 áreas de conhecimento
  • Os 5 grupos de processos
  • Os 47 processos de gerenciamento de projetos
  • Grupos de Processos de gerenciamento de projetos
    • Iniciação
    • Planejamento
    • Execução
    • Monitoramento e controle
    • Encerramento
  • O processo de elegibilidade
  • Agendamento da prova
  • Dicas para estudar para o exame PMP
  • Mapa de processos
  • Áreas de conhecimentos
  • Gerenciamento da integração
    • Desenvolver o termo de abertura do projeto
    • Planejar o gerenciamento do projeto
    • Orientar e gerenciar o trabalho do projeto
    • Monitorar e controlar o trabalho do projeto
    • Realizar o controle integrado das mudanças
    • Encerrar o projeto ou fase
    • Exercícios
  • Gerenciamento do escopo
    • Planejar o gerenciamento do escopo
    • Coleta de requisitos e definição de escopo
    • Criar a Estrutura Analítica do Projeto (EAP)
    • Validar o escopo
    • Controlar o escopo
    • Exercícios
  • Gerenciamento do tempo
    • Planejar o gerenciamento do cronograma
    • Definir as atividades
    • Estimar as durações das atividades
    • Sequenciar atividades
    • Estimar os recursos das atividades
      • Diagrama de rede: Método do Diagrama de Precedência (MDP)
      • Técnicas para estimativa de duração (PERT, análoga, paramétrica)
      • Antecipações e esperas (Lead andLag)
      • Cálculo do caminho crítico
      • Folga (livre e total)
      • Corrente crítica
      • Compressão de cronograma (compressão e paralelismo)
    • Desenvolver o cronograma
    • Exercícios
  • Gerenciamento dos custos
    • Planejar o gerenciamento de custos
    • Estimar os custos
      • Decomposição
      • Técnicas para estimativa de custos (PERT, análoga, paramétrica)
      • Estimativa de custo das atividades
    • Determinar o orçamento
      • Reserva de contingência
      • Linha de base de custos
      • Reserva de gerenciamento
    • Controlar os custos
      • Gerenciamento do valor agregado (EarnedValueAnalysis – EVA)
        • Valor planejado (VP), valor agregado (VA) e custo real (CR)
        • Variação de custo (VC) e variação de prazo (VPR)
        • Índice de desempenho de custo (IDC)
        • Índice de desempenho de prazo (IDP)
      • Orçamento do projeto
      • Exercícios
    • Gerenciamento da qualidade
      • Planejar o gerenciamento da qualidade
        • Crosby, Juran, Deming, Kaizen, ciclo PDCA
      • Realizar a garantia e controle da qualidade
        • As 7 ferramentas da qualidade
          • Diagramas de causa e efeito (Ishikawa ou espinha de peixe)
          • Gráficos de controle
          • Fluxogramas
          • Histograma
          • Diagrama de Pareto
          • Gráfico de execução
          • Diagrama de dispersão
        • Exercícios
      • Gerenciamento dos recursos humanos
        • Planejar o gerenciamento dos recursos humanos
        • Mobilizar a equipe do projeto
        • Desenvolver a equipe do projeto
        • Gerenciar a equipe do projeto
          • Teorias motivacionais
          • Matriz de responsabilidades (matriz RACI)
        • Exercícios
      • Gerenciamento das comunicações
        • Planejar o gerenciamento das comunicações
        • Simulado: questões para discussão em sala
        • Exercícios
      • Gerenciamento dos riscos
        • Planejar o gerenciamento dos riscos
        • Identificar os riscos
        • Realizar a análise qualitativa e quantitativa dos riscos
          • Valor monetário esperado (VME) e árvore de decisão
        • Plano de respostas aos riscos
          • Riscos ameaças: mitigar, aceitar, transferir, eliminar
          • Riscos oportunidades: melhorar, explorar, compartilhar, aceitar
        • Exercícios
      • Gerenciamento das aquisições
        • Planejar o gerenciamento das aquisições
        • Conduzir as aquisições
        • Controlar as aquisições
        • Encerrar as aquisições
        • Exercícios
      • Gerenciamento das partes interessadas
        • Identificar as partes interessadas
        • Planejar o gerenciamento das partes interessadas
        • Gerenciar o engajamento das partes interessadas
          • Técnicas e ferramentas para gerenciar o engajamento das partes interessadas
        • Controlar o engajamento das partes interessadas
        • Exercícios
      • Ética e Responsabilidade social
      • O que ler no Guia PMBOK
      • Plano de estudo
      • Como superar a pressão do exame

1. Gestão de mudanças em projetos de ti

Carga horária: 16 horas

Objetivos:

Discutir e alinhar como as mudanças podem ser melhor gerenciadas no ambiente de um projeto de TI e apresentar os benefícios alcançados como a redução de impacto no prazo, no custo e na qualidade do projeto. Criar um guia de boas práticas para a gestão de mudanças de projetos de TI.

 

  1. O cenário inicial dos projetos e a identificação dos stakeholders
  2. As ações preventivas de problemas e o controle de pendências
  3. O processo de gestão de mudança
    • Solicitação de mudança;
    • Revisão dos impactos gerados pela mudança;
    • Aprovação;
    • Execução, controle e monitoramento da mudança;
  4. Replanejamento contemplando a mudança;
  5. Encerramento da entrega ou resultado contemplando a mudança.
  6. Estudos de casos de mudanças em projetos

1. Coaching em gestão de Projetos

Carga horária: 16 horas

Objetivos:

Melhorar as habilidades gerenciais em projetos de quaisquer naturezas para entregas eficientes e eficazes dos projetos.

 

1 – O cenário atual do gerenciamento de projetos

  • Áreas críticas para o sucesso do projeto:
  • Comunicação
  • O gerenciamento da equipe do projeto
  • Identificação e controle das expectativas dos stakeholders
  • Ações de garantia da qualidade;
  • Análise efetiva de riscos

 

  • Conscientização dos principais motivos de fracassos dos projetos (artigo Evelyn Cordeiro)

 

2 – As melhores práticas em gestão de projetos

  • Conceitos gerais de gestão de projetos
  • Iniciando um projeto
  • Elaborando um planejamento eficiente
  • Executando um projeto
  • Controlando o projeto
  • Encerrando o projeto

 

3 – Fundamentos sobre Coaching

  • O que é e o que não é coaching
  • O poder das perguntas
  • Competências básicas: comunicação, emocional, operacional e qualidade (um% 41 – 65)
  • Acompanhar os resultados do Coaching
  • TO DO e FUP
  • BSC na avaliação dos resultados do coaching (mostrar a força disso) – (233 –  manual)

 

4 – Entendo o papel de um líder coaching

  • O papel do gestor como líder coach
  • O papel do líder coach no comportamento humano dentro das organizações
  • Roda da liderança coaching (143 manual)
  • Dicas práticas – técnicas de especialização (41 manual)
  • Liderança, gerência e coaching (coaching eficaz – 80)
  • Coaching de equipes (coaching eficaz – 120)

 

5 – Utilizando o coaching nas áreas críticas do gerenciamento de projetos

  • Antes de começar:
  • Atmosfera social
  • Atenção ao desempenho geral
  • Diagnóstico Comportamental
  • Alinhamento, Planejamento, Ação e Controle
  • Atenção ao desempenho individual dos membros

 

  • Diagnóstico inicial
  • Modelo comportamental (Alto D, I, S, C)
  • Dicas de Melhores técnicas para tratar com os diversos tipos comportamentais

 

  • Comunicação
  • Inner Game
  • Modelo GROW (132 – coaching eficaz)
  • Crenças limitantes – Modelo A-F e o crítico interno (um%)

 

  • Gestão da equipe do projeto (motivação e desempenho)
  • Líder coach estimula a equipe a pensar (337 – manual) (poder das perguntas)
  • SMART (gestão por objetivos)
  • SWOT

 

  • Identificação e controle das expectativas dos stakeholders
  • Inteligência emocional
  • Controle emocional – modelo 6 segundos
  • Resolução de conflitos e Gestão de conflitos interpessoais (249 manual)

 

  • Ações de garantia da qualidade
  • Feedback – Sanduíche e SCI
  • Análise do Campo de força (pág. 223)

 

  • Análise efetiva de riscos
  • Modelo IDEAL (Pag 225)
  • Âncoras (criar âncoras para os riscos mais críticos)

1. Gestão Ágil de Projetos com SCRUM – Uma abordagem prática

Carga horária: 16 horasObjetivos:
A característica principal de um projeto de software é sua natureza mutável, resultado de definições e conceitos intelectuais de diversas pessoas que geram um aplicativo que vai ser usado por milhares de pessoas. Esse fator mutável do software faz com que os profissionais de TI busquem soluções que permitam uma resposta rápida às mudanças solicitadas pelos diversos stakeholders dos projetos, e os métodos ágeis são uma resposta a essa questão.Segundo uma pesquisa do StandishGroup de 2012, apenas 10% dos projetos que utilizam métodos ágeis não atingem seus objetivos finais, o que tem demonstrado que suas práticas são objetivas e efetivas. Nesse contexto de métodos ágeis, o SCRUM tem sido o mais utilizado no mercado de TI.O objetivo do curso é fornecer o conhecimento dos fundamentos do framework SCRUM para o gerenciamento ágil de projetos de software, fixando seus conceitos através da execução de atividades práticas que permitem a avaliação e verificação dos resultados obtidos com sua utilização.Público AlvoDestinado para profissionais da área de TI que exercem algum papel dentro da execução de projetos, como: gerentes de projeto, coordenadores, líderes, analistas, programadores, bem como para profissionais que atuam como clientes em projetos de software.

Metodologia
A dinâmica do curso está baseado em uma fundamentação teórica do framework SCRUM seguido de dinâmicas de grupo de execução de projetos, onde os alunos são levados a aplicar os conceitos dentro da execução de projeto simulando as situações reais de seus projetos e tirar conclusões e aprendizados. O espaço deve ser aberto com mesas que permitam a formação de grupos de 6 pessoas para interação.

Conteúdo

  1. Origem do SCRUM
  2. Preparação para um projeto SCRUM
  3. Fundamentos Importantes de métodos ágeis
  4. Papéis e suas responsabiidades
  5. Planning Meeting
  6. Características de um Sprint
  7. Tamanho, duração e velocidade
  8. Planning Meeting – parte I
  9. Spike Solutions
  10. Planning Poker
  11. Definindo a meta
  12. Planning Meeting – parte II
  13. Controlando o andamento do Sprint
  14. Daily Meeting – As armadilhas da reunião diária
  15. Quadro Kanban
  16. Controlando mudanças
  17. Sprint Burndown – Visibilidade de andamento
  18. Sprint Review – Apresentando o que foi produzido
  19. Retrospective – Melhorando o desempenho e corrigindo falhas
  20. Scrum para projetos maiores
  21. Dinâmica de grupo – Execução de um projeto lúdico durante todo o curso.

 

Habilitades Pessoais e Gerenciais

Técnicas de Comunicação para Equipes de Alta Performance


Desenvolver a habilidade da comunicação e do relacionamento interpessoal, indispensáveis na realização de projetos, gestão de recursos, negociação, gerenciamento de conflitos, apresentações, entre outros.

Objetivos

Estre treinamento oferece uma abordagem teórica e prática para entendimento do que é comunicação e como torná-la eficiente e eficaz a você, sua equipe e partes interessadas.
1. Distinção entre informação e comunicação;
2. O Processo da Comunicação
3. Estilos na comunicação
4. Formas de comunicação
5. Canal de percepção: Tipos visuais, auditivos e cinestésico
6. Comunicação Plena
7. Barreiras / Problemas na comunicação
8. Saber Ouvir
9. Linguagem técnica x linguagem do usuário
10. Relacionamento interpessoal e colaboração
11. Dicas para conduções de reuniões eficientes e eficazes;

Construção de Relacionamento com Cliente


Despertar a consciência corporativa aos colaboradores para conquistar e manter o cliente e assim garantir resultados progressivamente melhores à empresa. Reconhecer o custo de reconquistar o cliente é muito maior do que conquistar e manter.

Objetivos

Entender o comportamento do consumidor é o primeiro passo para conseguirmos construir um bom relacionamento com o cliente, além de outros conceitos aprendidos na prática para obtermos êxito nas expectativas.
1. Comportamento do consumidor
2. Qualidade no atendimento
3. Satisfação dos Clientes
4. Marketing de Serviço
5. Marketing de Relacionamento
6. Avaliação de Satisfação do Cliente
7. CRM – (CUSTOMER RELATIONS MANAGEMENT)
8. Sensibilizando o Cliente
9. Gestão do Conhecimento e Relacionamento com o Cliente
10. Gestão da experiência personalizada
11. Cliente x Empresa
12. Estratégias Competitivas (Atrair, Reter e Cultivar Clientes)
13. Encante seus clientes

Dress Code


Conscientizar os colaboradores da importância que sua própria imagem tem dentro da empresa e que ela pode constituir um ponto de ruído com o cliente ou um ponto de sucesso. Mostrar que o bom resultado depende de suas escolhas estratégicas em vestimentas e posturas.

Objetivos

A importância de uma postura e trajes apropriados está cada vez mais evidente e este treinamento traz conceitos atualizados de consultoria de imagem, conscientização do impacto visual até habilidades pessoais para atuar no mundo corporativo.

1. Conceito de consultoria de imagem
2. Conscientização do impacto visual na formação da imagem
3. Conhecer as áreas de atuação e as especializações das profissões
4. Estilos e características (cores, tecidos, peças de roupa, acessórios, maquiagem e cortes de cabelos / penteados).
5. Vestimenta profissional
6. Etiqueta Corporativa
7. Linguagem Corporal
8. Cuidados Pessoais
9. Uniformização
10. Habilidades pessoais para atuar com o mundo corporativo
11. Avaliação de como se posicionar

Feedback


Desenvolver e ampliar a capacidade e habilidade do colaborador em se sua competência interpessoal, trabalho em equipe, melhorar o clima organizacional e os resultados pessoal e profissional.

Objetivos

Conhecer os tipos de feedback existentes e praticá-los é essencial para um bom desempenho da equipe e consequentemente para obter resultados cada vez melhores. Esse treinamento traz os conceitos e as práticas de cada um deles, inclusive mostrando como receber e dar feedbacks.

1. Conceitos de feedback
2. O que não é Feedback
3. Diferença fundamental entre Feedback e Crítica
4. A importância do feedback nas relações interpessoais
5. Velhos paradigmas sobre feedback
6. Impactos de ausência de feedback
7. Princípios básicos de feedback
8. Tipos de feedbacks
9. Como tornar o Feedback eficaz
10. Fases do processo de aceitação do Feedback
11. Reações comuns ao feedback
12. Aplicações do Feedback
13. Superando a dificuldade em dar e receber feedback

Influência e Inteligência Emocional


Desenvolver os colaboradores em habilidade de inteligência emocional extremamente importante para se obter sucesso pessoal e profissional. Ampliar sua essência de liderança e relações interpessoais.

Objetivos

Esse treinamento aborda conceitos sobre a inteligência emocional, mas também mostra como desenvolvê-la, como gerenciar conflitos, influenciar pessoas com diferentes tipos de personalidades e dá dicas de como usar o melhor dessa prática em seu dia a dia, seja em casa ou no trabalho.

1. Conceitos básicos sobre a inteligência emocional
2. Como desenvolver a inteligência emocional
3. Conceitos de sentimento e emoção
a. Sentimentos e emoções
b. Características das emoções
c. Conhece-te a ti mesmo
d. Contando até 10
e. Administrar com o coração
4. Habilidades ou competências da inteligência emocional
5. Como utilizar a “I.E.” para progredir profissionalmente
6. Gerenciando conflitos
a. Reconhecendo
b. Diagnosticando
c. Prevendo conflitos
7. Conceitos de persuasão, influência e manipulação – diferenças e semelhanças
8. Como influenciar pessoas com diferentes tipos de personalidade
a. Que argumentos evitar
b. A importância do saber ouvir
c. Comunicação assertiva e sua importância nos relacionamentos
d. Ética nos processos de influência
e. Princípios universais de influência
f. Amizade
9. Usando a inteligência emocional no trabalho
10. Comportamentos que aumentam seu poder de influência

Liderança


Desenvolver habilidades-chave em líderes para que se tornem cada vez mais eficientes conseguindo resultados eficientes e eficazes de sua equipe.

Objetivos

Esse treinamento apresenta na prática como se tornar um líder que o mercado espera. Um líder que seja seguido por sua equipe e que faça a diferença trazendo excelentes resultados.
1. Liderança
a. A pessoa do líder
b. O que é liderança
c. Competência de liderança
d. Desenvolver a autoconsciência
e. Compreender os outros
2. Estilos de Liderança
a. Poder e autoridade
3. Equipes x Equipes de alto desempenho
4. Comunicação e relacionamento interpessoal
5. Tomada de Decisões
6. Motivação de equipes
7. Negociação
8. Criatividade
9. Aplicando o Feedback
10. Administração de conflitos
11. Integridade

Técnicas de Apresentação


Desenvolver o colaborador em técnicas de apresentações, bem como construção, preparação e entrega que geram impactos positivos nos expectadores elevando sua performance e probabilidade de sucesso.

Objetivos

Esse treinamento mostra na prática como fazer a diferença com apresentações profissionais, independente do público, ou seja, pode ser para direção de uma empresa, pode ser em palestras, aulas, seminários, discursos públicos, entre outros.

1. Como montar apresentações corporativas
2. A importância de investir tempo na construção da apresentação
a. Envolvimento
b. Atenção
c. Impacto
d. Convicção
3. Preparação da apresentação
a. Pré-produção
b. Ensaio
4. Entrega
a. Familiarização
b. Primeiras Impressões
5. Ferramentas pessoais e técnicas de envolvimento
6. Direcionamento da atenção
7. Inspiração e clímax para convencimento do público

Motivação de Equipes


Esse treinamento tem por objetivo capacitar profissionais em habilidades motivacionais em função da grande demanda por maximização dos resultados, na qualidade de vida dos colaboradores e uma melhora do clima organizacional.

Objetivos

1- PSP – Personal Software Process e TSP – Team Software Process – qualidade pessoal e de equipe de software
2- Modelo SMART – gerenciamento por objetivos
3 – 100 maneiras – agrupamento:
– Gerais
– Analise a causa, não efeito
– Pare de criticar alto escalão
– Dê feedback sempre
– Lidere na linha de frente
– administre acordos e não pessoas
– contrate os motivados
– conheça pontos fortes da sua equipe
– às vezes bonzinho, às vezes durões
– faça boa comunicação
– premie o desempenho e reconhecimento
– participe
– entusiasmo
– use o poder dos prazos
– turbine seus emails
– mostra que conhece

– Ritmo Normal
– Obtenha ideias da equipe
– desista de ter sempre razão
– Não confunda estressar com importar-se
– foco resultado e não em desculpas
– faça a equipe se responsabilizar pelas suas tarefas
– faça elogios – Alimente o ego saudável
– ensine a eliminar pendencia

– Em Crise
– faça o fundamental primeiro
– use o reforço positivo
– não pense no fracasso
– pare de empurrar
– pare de se desculpar por mudanças
– seja otimista
– diminua o ritmo
– não desista

Coaching em Vendas


Melhorar as habilidades das equipes de vendas com técnicas eficientes de coaching ajudando alavancar as vendas da empresa.

Objetivos

1. Evolução do processo de vendas
2. Comportamento do consumidor
a. Padrões positivos, pontos fortes e padrões não produtivos
3. Necessidades versus desejo
a. Reduzir objeções do Cliente
b. Construção de solução que resolva a necessidade do Cliente
4. Coaching em vendas
a. Como vender muito mais
b. Perguntas certas no momento certo
5. Técnicas de negociação
6. Custo versus valor
7. Planejamento de vendas
a. Programação para o sucesso
b. Plano de ação
c. Metas de curto, médio e longo prazo
8. Fidelização de Clientes
9. Mídias sociais
10. Acompanhamento pós venda

Coaching como Técnica Motivacional de Equipes


Apresentar o conceito e algumas das ferramentas de coaching para manter seu pessoal motivado com entregas eficientes e eficazes.

Objetivos

1. Fundamentos sobre Coaching
a. O que é e o que não é coaching
b. O poder das perguntas
c. Competências básicas: comunicação, emocional, operacional e qualidade

2. Aplicando o Coaching para motivação de equipes
Diagnóstico Comportamental
Atenção ao desempenho individual dos membros
Modelo comportamental (Alto D, I, S, C)
100 maneiras – agrupamento:
Gerais
Analise a causa, não efeito
Pare de criticar alto escalão
Dê feedback sempre
Lidere na linha de frente
Administre acordos e não pessoas
Contrate os motivados
Conheça pontos fortes da sua equipe
Às vezes bonzinho, às vezes durões
Faça boa comunicação
Premie o desempenho e reconhecimento
Participe
Entusiasmo
Use o poder dos prazos
Turbine seus emails
Mostra que conhece
Ritmo Normal
Obtenha ideias da equipe
Desista de ter sempre razão
Não confunda estressar com importar-se
Foco resultado e não em desculpas
Faça a equipe se responsabilizar pelas suas tarefas
Faça elogios – Alimente o ego saudável
Ensine a eliminar pendencia
Em Crise
Faça o fundamental primeiro
Use o reforço positivo
Não pense no fracasso
Pare de empurrar
Pare de se desculpar por mudanças
Seja otimista
Diminua o ritmo
Não desista

Traduzindo a Estratégia em Resultados com Balanced Scorecard


O BSC é a ferramenta que tira o Planejamento Estratégico do papel e faz acontecer. O BSC traduz a estratégia em resultados, através do estabelecimento de metas, indicadores de desempenho e ações, levando a um processo de monitoramento contínuo analisando, concluindo e agindo junto com sua equipe.

Objetivos

1. Visão geral da estratégia
2. Missão, Visão e valores
3. Estabelecendo objetivos
4. Transformar a estratégia em resultados
5. O Balanced Scorecard
6. As 4 perspectivas do BSC
7. Elaborando o mapa estratégico
8. Estabelecendo as metas
9. Envolvendo a equipe com as metas
10. Acordando os indicadores
11. Priorizando as ações
12. Monitorando e analisando resultados
13. Tomando ações corretivas e preventivas
14. Principais causas de fracasso na execução da estartégia
15. Benefícios do BSC

+ Dress code

Carga horária: 4 horas

OBJETIVOS

Conscientizar os colaboradores da importância que sua própria imagem tem dentro da empresa e que ela pode constituir um ponto de ruído com o cliente ou um ponto de sucesso. Mostrar que o bom resultado depende de suas escolhas estratégicas em vestimentas e posturas.

 

Detalhes

A importância de uma postura e trajes apropriados está cada vez mais evidente e este treinamento traz conceitos atualizados de consultoria de imagem, conscientização do impacto visual até habilidades pessoais para atuar no mundo corporativo.

 

  1. Conceito de consultoria de imagem
  2. Conscientização do impacto visual na formação da imagem
  3. Conhecer as áreas de atuação e as especializações das profissões
  4. Estilos e características (cores, tecidos, peças de roupa, acessórios, maquiagem e cortes de cabelos / penteados).
  5. Vestimenta profissional
  6. Etiqueta Corporativa
  7. Linguagem Corporal
  8. Cuidados Pessoais
  9. Uniformização
  10. Habilidades pessoais para atuar com o mundo corporativo
  11. Avaliação de como se posicionar

+ Técnicas de comunicação para equipes de alta performance

Carga horária: 16 horas

OBJETIVOS

Desenvolver a habilidade da comunicação e do relacionamento interpessoal, indispensáveis na realização de projetos, gestão de recursos, negociação, gerenciamento de conflitos, apresentações, entre outros.

 

Detalhes

Estre treinamento oferece uma abordagem teórica e prática para entendimento do que é comunicação e como torná-la eficiente e eficaz a você, sua equipe e partes interessadas.

 

  1. Distinção entre informação e comunicação;
  2. O Processo da Comunicação
  3. Estilos na comunicação
  4. Formas de comunicação
  5. Canal de percepção: Tipos visuais, auditivos e cinestésico
  6. Comunicação Plena
  7. Barreiras / Problemas na comunicação
  8. Saber Ouvir
  9. Linguagem técnica x linguagem do usuário
  10. Relacionamento interpessoal e colaboração
  11. Dicas para conduções de reuniões eficientes e eficazes;

+ Construção de relacionamento com cliente

Carga horária: 16 horas

OBJETIVOS

Despertar a consciência corporativa aos colaboradores para conquistar e manter o cliente e assim garantir resultados progressivamente melhores à empresa. Reconhecer o custo de reconquistar o cliente é muito maior do que conquistar e manter.

 

Detalhes

Entender o comportamento do consumidor é o primeiro passo para conseguirmos construir um bom relacionamento com o cliente, além de outros conceitos aprendidos na prática para obtermos êxito nas expectativas.

 

  1. Comportamento do consumidor
  2. Qualidade no atendimento
  3. Satisfação dos Clientes
  4. Marketing de Serviço
  5. Marketing de Relacionamento
  6. Avaliação de Satisfação do Cliente
  7. CRM – (CUSTOMER RELATIONS MANAGEMENT)
  8. Sensibilizando o Cliente
  9. Gestão do Conhecimento e Relacionamento com o Cliente
  10. Gestão da experiência personalizada
  11. Cliente x Empresa
  12. Estratégias Competitivas (Atrair, Reter e Cultivar Clientes)
  13. Encante seus clientes

+ Feedback

Carga horária: 8 HORAS

OBJETIVOS

Desenvolver e ampliar a capacidade e habilidade do colaborador em se sua competência interpessoal, trabalho em equipe, melhorar o clima organizacional e os resultados pessoal e profissional.

Detalhes

Conhecer os tipos de feedback existentes e praticá-los é essencial para um bom desempenho da equipe e consequentemente para obter resultados cada vez melhores. Esse treinamento traz os conceitos e as práticas de cada um deles, inclusive mostrando como receber e dar feedbacks.

 

  1. Conceitos de feedback
  2. O que não é Feedback
  3. Diferença fundamental entre Feedback e Crítica
  4. A importância do feedback nas relações interpessoais
  5. Velhos paradigmas sobre feedback
  6. Impactos de ausência de feedback
  7. Princípios básicos de feedback
  8. Tipos de feedbacks
  9. Como tornar o Feedback eficaz
  10. Fases do processo de aceitação do Feedback
  11. Reações comuns ao feedback
  12. Aplicações do Feedback
  13. Superando a dificuldade em dar e receber feedback

+ Influência e Inteligência emocional

Carga horária: 16 horas

OBJETIVOS

Desenvolver os colaboradores em habilidade de inteligência emocional extremamente importante para se obter sucesso pessoal e profissional. Ampliar sua essência de liderança e relações interpessoais.

 

Detalhes

Esse treinamento aborda conceitos sobre a inteligência emocional, mas também mostra como desenvolvê-la, como gerenciar conflitos, influenciar pessoas com diferentes tipos de personalidades e dá dicas de como usar o melhor dessa prática em seu dia a dia, seja em casa ou no trabalho.

 

  1. Conceitos básicos sobre a inteligência emocional
  2. Como desenvolver a inteligência emocional
  3. Conceitos de sentimento e emoção
    1. Sentimentos e emoções
    2. Características das emoções
    3. Conhece-te a ti mesmo
    4. Contando até 10
    5. Administrar com o coração
  4. Habilidades ou competências da inteligência emocional
  5. Como utilizar a “I.E.” para progredir profissionalmente
  6. Gerenciando conflitos
    1. Reconhecendo
    2. Diagnosticando
    3. Prevendo conflitos
  7. Conceitos de persuasão, influência e manipulação – diferenças e semelhanças
  8. Como influenciar pessoas com diferentes tipos de personalidade
    1. Que argumentos evitar
    2. A importância do saber ouvir
    3. Comunicação assertiva e sua importância nos relacionamentos
    4. Ética nos processos de influência
    5. Princípios universais de influência
    6. Amizade
  9. Usando a inteligência emocional no trabalho
  10. Comportamentos que aumentam seu poder de influência

+ Liderança

Carga horária: 16horas

OBJETIVOS

Desenvolver habilidades-chave em líderes para que se tornem cada vez mais eficientes conseguindo resultados eficientes e eficazes de sua equipe.

 

Detalhes

Esse treinamento apresenta na prática como se tornar um líder que o mercado espera. Um líder que seja seguido por sua equipe e que faça a diferença trazendo excelentes resultados.

 

  1. Liderança
    1. A pessoa do líder
    2. O que é liderança
    3. Competência de liderança
    4. Desenvolver a autoconsciência
    5. Compreender os outros
  2. Estilos de Liderança
    1. Poder e autoridade
  3. Equipes x Equipes de alto desempenho
  4. Comunicação e relacionamento interpessoal
  5. Tomada de Decisões
  6. Motivação de equipes
  7. Negociação
  8. Criatividade
  9. Aplicando o Feedback
  10. Administração de conflitos
  11. Integridade

+ Técnicas de apresentação

Carga horária: 16 horas

OBJETIVOS

Desenvolver o colaborador em técnicas de apresentações, bem como construção, preparação e entrega que geram impactos positivos nos expectadores elevando sua performance e probabilidade de sucesso.

 

Detalhes

Esse treinamento mostra na prática como fazer a diferença com apresentações profissionais, independente do público, ou seja, pode ser para direção de uma empresa, pode ser em palestras, aulas, seminários, discursos públicos, entre outros.

 

  1. Como montar apresentações corporativas
  2. A importância de investir tempo na construção da apresentação
    1. Envolvimento
    2. Atenção
    3. Impacto
    4. Convicção
  3. Preparação da apresentação
    1. Pré-produção
    2. Ensaio
  4. Entrega
    1. Familiarização
    2. Primeiras Impressões
  5. Ferramentas pessoais e técnicas de envolvimento
  6. Direcionamento da atenção
  7. Inspiração e clímax para convencimento do público

+ Motivação de equipes

Carga horária: 16 horas

Objetivos:

Esse treinamento tem por objetivo capacitar profissionais em habilidades motivacionais em função da grande demanda por maximização dos resultados, na qualidade de vida dos colaboradores e uma melhora do clima organizacional.

 

Conteúdo:

 

1- PSP – Personal Software Process e TSP – Team Software Process

– qualidade pessoal e de equipe de software

2- Modelo SMART – gerenciamento por objetivos

3 – 100 maneiras – agrupamento:

– Gerais

– Analise a causa, não efeito

– Pare de criticar alto escalão

– Dê feedback sempre

– Lidere na linha de frente

– administre acordos e não pessoas

– contrate os motivados

– conheça pontos fortes da sua equipe

– às vezes bonzinho, às vezes durões

– faça boa comunicação

– premie o desempenho e reconhecimento

– participe

– entusiasmo

– use o poder dos prazos

– turbine seus emails

– mostra que conhece

–  Ritmo Normal

– Obtenha ideias da equipe

– desista de ter sempre razão

– Não confunda estressar com importar-se

– foco resultado e não em desculpas

– faça a equipe se responsabilizar pelas suas tarefas

– faça elogios – Alimente o ego saudável

– ensine a eliminar pendencia

 

– Em Crise

– faça o fundamental primeiro

– use o reforço positivo

– não pense no fracasso

– pare de empurrar

– pare de se desculpar por mudanças

– seja otimista

– diminua o ritmo

– não desista

+ Coaching em Vendas

Carga horária: 16 horas

Objetivos:

Melhorar as habilidades das equipes de vendas com técnicas eficientes de coaching ajudando alavancar as vendas da empresa.

 

  1. Evolução do processo de vendas
  2. Comportamento do consumidor
    1. Padrões positivos, pontos fortes e padrões não produtivos
  3. Necessidades versus desejo
    1. Reduzir objeções do Cliente
    2. Construção de solução que resolva a necessidade do Cliente
  4. Coaching em vendas
    1. Como vender muito mais
    2. Perguntas certas no momento certo
  5. Técnicas de negociação
  6. Custo versus valor
  7. Planejamento de vendas
    1. Programação para o sucesso
    2. Plano de ação
    3. Metas de curto, médio e longo prazo
  8. Fidelização de Clientes
  9. Mídias sociais
  10. Acompanhamento pós venda

+ Coaching Como técnica motivacional de equipes

Carga horária: 16 horas

Objetivos:

Apresentar o conceito e algumas das ferramentas de coaching para manter seu pessoal motivado com entregas eficientes e eficazes.

 

  1. Fundamentos sobre Coaching
    1. O que é e o que não é coaching
    2. O poder das perguntas
    3. Competências básicas: comunicação, emocional, operacional e qualidade (um% 41 – 65)

 

  1. Aplicando o Coaching para motivação de equipes
    • Diagnóstico Comportamental
    • Atenção ao desempenho individual dos membros
    • Modelo comportamental (Alto D, I, S, C)
    • 100 maneiras – agrupamento:
    • Gerais
    • Analise a causa, não efeito
    • Pare de criticar alto escalão
    • Dê feedback sempre
    • Lidere na linha de frente
    • Administre acordos e não pessoas
    • Contrate os motivados
    • Conheça pontos fortes da sua equipe
    • Às vezes bonzinho, às vezes durões
    • Faça boa comunicação
    • Premie o desempenho e reconhecimento
    • Participe
    • Entusiasmo
    • Use o poder dos prazos
    • Turbine seus emails
    • Mostra que conhece
    • Ritmo Normal
    • Obtenha ideias da equipe
    • Desista de ter sempre razão
    • Não confunda estressar com importar-se
    • Foco resultado e não em desculpas
    • Faça a equipe se responsabilizar pelas suas tarefas
    • Faça elogios – Alimente o ego saudável
    • Ensine a eliminar pendencia
    • Em Crise
      • Faça o fundamental primeiro
      • Use o reforço positivo
      • Não pense no fracasso
      • Pare de empurrar
      • Pare de se desculpar por mudanças
      • Seja otimista
      • Diminua o ritmo
      • Não desista

+ Traduzindo a Estratégia em resultados com Balanced Scorecard

Carga horária: 8 horas

Objetivos:

O BSC é a ferramenta que tira o Planejamento Estratégico do papel e faz acontecer. O BSC traduz a estratégia em resultados, através do estabelecimento de metas, indicadores de desempenho e ações, levando a um processo de monitoramento contínuo analisando, concluindo e agindo junto com sua equipe.

 

A quem se destina este treinamento

Profissionais de qualquer área de atuação com interesse em traduzir a estratégia em resultado e lucratividade.

 

Assuntos abordados:

 

  1. Visão geral da estratégia
  2. Missão, Visão e valores
  3. Estabelecendo objetivos
  4. Transformar a estratégia em resultados
  5. O Balanced Scorecard
  6. As 4 perspectivas do BSC
  7. Elaborando o mapa estratégico
  8. Estabelecendo as metas
  9. Envolvendo a equipe com as metas
  10. Acordando os indicadores
  11. Priorizando as ações
  12. Monitorando e analisando resultados
  13. Tomando ações corretivas e preventivas
  14. Principais causas de fracasso na execução da estartégia
  15. Benefícios do BSC

+ Planejamento e Relacionamento Estratégico

Carga horária: 16 horas

Planejamento Estratégico

OBJETIVOS

O BSC é a ferramenta que tira o Planejamento Estratégico do papel e faz acontecer. O BSC traduz a estratégia em resultados, através do estabelecimento de metas, indicadores de desempenho e ações, levando a um processo de monitoramento contínuo analisando, concluindo e agindo junto com sua equipe

 

Detalhes

  1. Visão geral da estratégia
  2. Missão, Visão e valores
  3. Estabelecendo objetivos estratégicos
  4. Transformar a estratégia em resultados
  5. O BalancedScorecard
    1. As 4 perspectivas do BSC
    2. Elaborando o mapa estratégico
    3. Estabelecendo as metas
    4. Envolvendo a equipe com as metas
    5. Acordando os indicadores
    6. Priorizando as ações
    7. Monitorando e analisando resultados
    8. Tomando ações corretivas e preventivas
  6. Principais causas de fracasso na execução da estratégia
  7. Benefícios do BSC

+ Gestão e Marketing em Saúde

Objetivos

      Geral

Capacitar profissionais da área de saúde dentro de conceitos modernos de gestão profissional; identificação de oportunidades profissionais e gerenciamento de recursos destinados ao marketing e administração. Oferecer noções básicas de gestão de imagem e integração com os pacientes. Desenvolver a habilidade da comunicação e do relacionamento interpessoal, indispensáveis para melhorar o trabalho desenvolvido com o paciente e familiares, bem como desenvolver habilidades de inteligência emocional extremamente importante para se obter     sucesso pessoal e profissional. Ampliar a essência de saber lidar com os pacientes em diversas situações e melhorar as relações interpessoais.

    

Específicos    

 

  1. Distinção entre informação e comunicação;
  2. O Processo da Comunicação
  3. Estilos na comunicação
  4. Formas de comunicação
  5. Canal de percepção: Tipos visuais, auditivos e cinestésico
  6. Comunicação Plena
  7. Barreiras / Problemas na comunicação
  8. Saber Ouvir
  9. Linguagem técnica x linguagem do paciente
  10. Dicas para conduções de atendimentos eficientes e eficazes aos pacientes e familiares dos mesmos
  11. Conceitos básicos sobre a inteligência emocional
  12. Como desenvolver a inteligência emocional
  13. Conceitos de sentimento e emoção
    1. Sentimentos e emoções
    2. Características das emoções
    3. Conhece-te a ti mesmo
    4. Comportamentos dos pacientes e familiares
    5. Contando até 10
    6. Administrar com o coração
    7. Qualidade no atendimento
  14. Habilidades ou competências da inteligência emocional
  15. Como utilizar a “I.E.” com os pacientes (Encante seus clientes)
  16. Comportamentos que aumentam seu poder de influência.
  17. Conceitos de Marketing e suas tendências e o modelo do mercado de saúde no Brasil
  18. Como identificar e reconhecer o cliente para que se torne um paciente potencial
  19. O uso do Marketing digital – (Redes Sociais para estabelecer novas Oportunidades de Negócios)
  20. A apresentação do profissional em redes sociais
  21. Clínica vista como empresa, relacionamento com os órgãos regulamentadores (governo, seguradoras e convênios)
  22. 6)  Técnicas de negociação e apresentação comercial e pessoal.
  23. Segmentação de mercado: Diferenciando mercados competitivos em saúde
  24. Planejamento estratégico em MKT para saúde, relacionamento com o cliente – CRM e Gestão de Risco.
  25. Tecnologia como ferramenta para inovação e diferenciação na qualidade dos serviços e processos da empresa.
  26. Legislação Trabalhista para profissionais de saúde
  27. Estratégia de Produtos, Serviços e Marca.

+ Gestão estratégica de pessoas

Carga horária: 8 horas

OBJETIVOS

Desenvolver as habilidades dos colaboradores em obter os melhores resultados através da gestão eficiente e eficaz de suas equipes, bem como melhorar a compreensão do espírito de equipe e sua contribuição nos resultados efetivos.

 

Detalhes

 

  1. O que é gestão de pessoas
  2. Capital humano e capital intelectual
  3. Papel do gestor de pessoas
  4. O comportamento humano nas organizações
  5. Motivação das pessoas no local de trabalho
  6. Estilos de gestão de pessoas
  7. Gestão de competência
  8. Gestão do desempenho
  9. Gestão de carreira
  10. Como um gestor desenvolve sua equipe